.

" A voz do Senhor ouve-se sobre as suas águas; o Deus da glória troveja; o Senhor está sobre as muitas águas. A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade. A voz do Senhor quebra os cedros; sim, o Senhor quebra os cedros do Líbano. Ele os faz saltar como um bezerro; ao Líbano e Siriom, como filhotes de bois selvagens. A voz do Senhor separa as labaredas do fogo. A voz do Senhor faz tremer o deserto; o Senhor faz tremer o deserto de Cades. A voz do Senhor faz parir as cervas, e descobre as brenhas; e no seu templo cada um fala da sua glória. O Senhor se assentou sobre o dilúvio; o Senhor se assenta como Rei, perpetuamente. O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz.” Salmos 29 " 
.

"A tua Graça me basta"

II Co 12.1-10

Vale a pena ler e estudar a Santa e bendita Palavra de Deus. Quando lemos o texto acima, encontramos uma experiência da maior relevância para um homem, chamado, escolhido e capacitado pelo Senhor, como o apóstolo Paulo - apóstolo aos gentios - apóstolo do avivamento. Caiu por terra quando ouviu a voz do Mestre. De perseguidor passou a ser perseguido, no entanto, os caminhos trilhados por ele... deixaram para nós marcas indeléveis e maravilhosas. Ensinamentos preciosos de um valor incalculável. O apóstolo foi tão perseguido, depois de perseguidor... cumpriu-se o que o Senhor disse a Ananias quando o enviou até ele. Mostrarei para aquele moço o quanto ele deve padecer pelo meu nome. Em contra partida, deu-lhe revelações grandiosas, parece até "um prêmio" ou podemos chamar de compensação... você vai padecer meu filho, porém cheio do meu Espírito, superará tudo. Como ser humano não resistiu, contou um pouquinho, mesmo que indiretamente... o mais lindo foi lhe posto um espinho na carne para não se gloriar. O nosso Deus é muito mais... vai além dos nossos pensamentos e atitudes. Quem poderá de fato saber que espinho era aquele? Não precisamos nos preocupar com isso...todos nós temos um espinho na carne para não nos exaltarmos...O apóstolo orou por três vezes ao Senhor, no entanto não foi tirado dele aquele espinho... mas a palavra de consolo veio imediatamente "A minha graça te basta Paulo" - o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza...quando pensamos que estamos fracos aí é que somos fortes, porque nesta hora dependemos cem por cento dEle. E Ele gosta disso. Tudo que somos e temos é do Senhor. Precisamos depender dEle, trabalhar para Ele, maior patrão de todos os tempos. Cuidadoso como ninguém, zeloso e amoroso, defensor número um dos seus filhinhos, ninguém faça mal as suas ovelhinhas porque pode sofrer consequências terríveis. A minha graça te basta nas horas de grandes vitórias, porém a minha graça te basta nas horas de desolação, de tristeza, de perdas, de sofrimento pelo nome do Senhor. A minha graça te basta em qualquer situação, confortável ou não. Precisamos a cada dia da graça do nosso Paizinho querido e Ele está prontinho para nos socorrer com a sua "Graça".
Obrigada Pai querido, pela graça derramada em meu coração de filha amada e dependente de ti!

Um comentário:

Otonilma Pimenta disse...

Parabéns.
Irmã Carmem, SEU TRABALHO ESTÁ BELO.